Esta semana iniciamos as comemorações alusivas ao Período da Páscoa, que, verdadeiramente, começou no último domingo, quando se deu a Ressurreição de Cristo Jesus.
Todas as atividades escolhidas para falar de Páscoa foram intencionalmente pensadas para se fazer em grupos, formados por meio de sorteios. O intuito é reforçar a cooperação, a tolerância, o respeito e, acima de tudo, a paciência e a união, tanto necessários e relevantes quanto difíceis de serem cultivados em um mundo cada vez mais pautado na competição desmedida, na pressa, na intolerância e no egoísmo.

As tarefas dirigidas às crianças serão organizadas em etapas diferentes, de acordo com o ano, a fim de reforçar também o exercício dos cinco sentidos do corpo humano.
Por isso, com o propósito de oportunizar o contato com esses estímulos de boa qualidade, reforçando, dessa forma, as capacidades de cheirar, ouvir, degustar e ver sempre a beleza e a pureza em tudo que nos rodeia, escolhemos a realização das seguintes atividades:
• um trabalho artístico com recortes, pinturas, colagens e montagens de um símbolo pascal;
• a confecção de deliciosos brigadeiros, desde a preparação da massa, sem a necessidade do fogo, até a finalização dos doces com um toque de carinho;
e
• uma sessão de cinema com toda a turma para dividir a emoção e a alegria das histórias de Páscoa, sempre imbuídos de uma mensagem de amor.
Confecção de Brigadeiros de Páscoa: