Como forma de prevenir as meninas de 11 a 13 anos de idade do Papilomavirus humano ( HPV), as alunas do Educandário que se encontram nesta faixa etária, receberam hoje pela manhã (04), a primeira dose da vacina. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi até a sede da escola para realizar a aplicação. O fato de a vacina ser aplicada dentro das escolas foi uma escolha determinada pelo Ministério da Saúde, pois desta forma, seria mais fácil atingir as garotas que fazem parte do grupo a ser vacinado.

As vacinas irão prevenir as garotas contra os HPVs tipos 6-11-16-18 da MSD, em um programa que será dividido em três etapas, a primeira aconteceu hoje, a segunda em campanha marcada para setembro e a terceira acontecerá cinco anos após a data da primeira dose.
A diretora do Educandário, Tércia Leal, apoia a iniciativa de vacinação. “É uma ação muito importante, e o fato de uma equipe de saúde estar indo às escolas facilita a abrangência da campanha. Ficamos aliviados em saber que nossas garotas estão protegidas “, pontua.