Telefone Infantil: (86) 3301-3271

Fundamental e Médio: (86) 3217-1388

Telefone Secretaria: (86) 3217-1388

WhatsApp Recepção: (86) 3301-3273

Palestra com Laurinha Marques

Superação! Eis o tema da aula inaugural do 2º e 3º anos do Ensino Médio, ocorrida no primeiro letivo deste ano.

 

IMG_6713

Superação! Eis o tema da aula inaugural do 2º e 3º anos do Ensino Médio em nosso Educandário, ocorrida no primeiro letivo deste ano – (25/01).

Janeiro de 2016 - Palestra Laura -_-7

Os alunos assistiram, com muito interesse, à palestra proferida por Laura Maria Marques, que, com muita descontração, mostrou como, em sua trajetória de vida, os obstáculos, em vez de paralisá-la, impulsionaram-na a seguir adiante e a não desanimar.

Segundo Laurinha, como é mais conhecida em Teresina, desde criança, sua pequena estatura a expôs a muitos preconceitos, entretanto o amor e apoio de sua família a fortaleceram, e ela não se deixou abater. Assim, entrou na escola, fez amigos, começou a trabalhar em diversas atividades (teatro, propaganda, vendas), sendo, inclusive, convidada para dar palestras sobre sua vida e seu trabalho.

Janeiro de 2016 - Palestra Laura -_-23Premiada, condecorada, reconhecida pela sociedade teresinense, Laura também já deu entrevistas em revistas e programas de televisão. Um deles foi o do Jô Soares, da Rede Globo, na sede da emissora, em S. Paulo.

Por toda essa história de luta e superação, ela foi convidada pela diretora de nossa Escola, Tércial Leal, cujo objetivo foi mostrar aos alunos um exemplo de alguém com muita confiança em si mesma, com um espírito de luta marcado pela busca da superação diária dos obstáculos da vida.

Ao final, Laura foi aplaudida e muito elogiou a postura e a acolhida de todos – alunos, professores, coordenadores e diretores – que, muito animados, ouviram suas belas e animadoras palavras!

Mensagem distribuída aos alunos no final da palestra.
Mensagem distribuída aos alunos no final da palestra.